Campinas: HMMG abre inscrições para seleção de residência médica e odontológica

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti em Campinas abre nesta terça-feira, dia 16 de novembro, as inscrições para o processo de seleção de residência médica e odontológica 2011. No total, serão oferecidas 41 vagas, sendo duas para a residência em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial e as demais para residência médica.

O edital pode ser consultado no site do hospital www.hmmg.sp.gov.br ,e as inscrições ficarão abertas até as 16h do dia 30 de novembro de 2010.

Os interessados devem acessar o site, efetuar a inscrição e realizar pagamento no valor R$ 300,00 até o dia 30 de novembro de 2010 por meio de boleto bancário gerado pelo site www.hmmg.sp.gov.br .

Somente serão aceitas inscrições de médicos formados por escolas oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos devem verificar toda a documentação necessária no edital, que foi publicado no Diário Oficial do dia 29 de outubro.

Para a primeira fase na área odontologia a prova será realizada às 8h30, do dia 19 de dezembro, na Faculdade São Leopoldo Mandic, localizada à Rua Dr. José Rocha Junqueira, nº 13, Bairro Ponte Preta, em Campinas. Os candidatos devem chegar ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário estipulados.

Já a segunda fase é composta de uma análise de currículo, na qual serão considerados títulos, cursos e a experiência de trabalho diretamente relacionados com a área de cirurgia buco-maxilo-facial.



Área Médica

Na área médica, a primeira fase também será realizada às 8h30, do dia 19 de dezembro, na Faculdade São Leopoldo Mandic,. Os candidatos devem chegar ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário estipulados.

Para os programas de acesso direto, ou seja, especialidades de Pediatria, Cirurgia Geral, Ortopedia e Traumatologia, Neurocirurgia, Medicina da Família e Comunidade e Clínica Médica serão 100 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Psiquiatria e Medicina Preventiva Social.

Para os programas que exigem pré-requisito (R3), ou seja, para as especialidades de Urologia, Cirurgia Vascular, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Plástica, Coloproctologia e Cirurgia do Trauma, serão 50 questões múltipla escolha da área básica de cirurgia geral.

Já o programa UTI-Ped (R3), que exige pré-requisito de Pediatria, serão 50 questões de múltipla escolha da área básica de Pediatria.

A banca examinadora realizará a verificação do currículo, na segunda fase do processo seletivo na área médica, no dia 18 ou 19 de janeiro de 2010, conforme escala horária a ser divulgada no dia da aplicação da primeira fase.

Fonte: Prefeitura de Campinas





Deixe seu comentário