Campinas: Seis escolas e creches ficam sem aulas por falta de faxineiras

Pelo menos seis creches e escolas municipais de educação infantil da cidade de Campinas estão sem aulas nesta quarta-feira (16) por causa da falta de faxineiras. Na terça-feira (15), nove unidades tiveram problemas e dispensaram as crianças. A nova empresa que assumiu o serviço na cidade ainda não está com funcionários trabalhando.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 80% das novas faxineiras contratadas deveriam começar os trabalhos ainda nesta quarta-feira. Mas a reportagem da EPTV ligou em nove escolas que estavam sem aula na terça-feira e apenas três estavam com atendimento normal. A nova previsão da prefeitura é que todas as escolas voltem a funcionar na quinta-feira (17).
** CONTINUAM COM PROBLEMAS **

– CEMEI Maria Antonina Mendonça de Barros – Só adaptação de manhã

– EMEI Campo Belo – Só das 7h20 às 9h20 e das13h20 às 15h

– CEMEI Maria José Gonçalves – Fechada



– CEMEI Marilene Cabral- A creche deve voltar amanhã (hoje meio período) e o Terceiro agrupamento sem previsão

– CEMEI Termotis Araújo Machado Fechada

– EMEF Professor Juscelino Vaz – (Fora de Serviço)

** VOLTARAM A ATENDER **

CEMEI Fernando Alpheu Miguel

CEMEI Domingos Walter Shimidt

CEMEI Lídia Bencardini Mazelli
Região
A greve das educadoras das creches municipais de Nova Odessa entra no oitavo dia nesta quarta-feira. No total, 555 crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses de idade são afetadas pela paralisação. As educadoras reivindicam a contratação de mais funcionários, criação de cargo de professor de creche e alteração da jornada de trabalho. Atualmente, elas são contratadas como babás ou auxiliar de desenvolvimento infantil.

Uma audiência na Gerência Regional do Trabalho, em Campinas, está marcada para as 13h30 desta quarta-feira para discutir as reivindicações da categoria.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário