Campinas: sindicalista é preso por roubos a caixas eletrônicos

Um sindicalista foi preso na última terça-feira acusado de porte ilegal de munição de uso restrito e por envolvimento com uma quadrilha de assaltantes de caixas eletrônicos da região metropolitana de Encontra Campinas. Ele é membro do conselho do Sindicato do Transporte Alternativo (STA), que representa os perueiros de cidades como Encontra Americana, Bragança Paulista, Campinas, Itu, e Santa Barbara d’Oeste.



Conforme o sindicato, o homem é filiado há mais de dez anos e não havia reclamação contra ele. Na residência do acusado, a polícia encontrou maconha, munições para fuzil e R$ 720 em cédulas manchadas com tinta rosa, que costuma ser aplicada pelo sistema antifurto dos equipamentos de autoatendimento dos caixas eletrônicos.

Segundo o delegado Luís Carlos Gazarini, as cédulas estavam “lavadas” e ainda molhadas por produtos químicos na tentativa de fazer a limpeza da tinta. “Estávamos investigando a venda de entorpecentes e armas entre os criminosos daquela região e nos causou surpresa a localização de notas manchadas, fruto de roubos aos caixas”, disse ele.





Deixe seu comentário