Passageiros de voo de Bogotá esperam sete horas no aeroporto de Viracopos, em Campinas

Os passageiros do voo 0085, vindo de Bogotá com destino a Guarulhos, na Grande São Paulo, precisaram ficar entre 6h35 e 13h29 dentro da aeronave no aeroporto de Viracopos, guia Campinas – cidade a 93 km da capital paulista -, para onde o avião foi desviado. Na manhã desta quarta-feira (1), o mau tempo e a neblina provocaram o fechamento do aeroporto de Guarulhos entre 4h23 e 9h. Segundo a Avianca, companhia responsável pelo voo, o procedimento de espera dos passageiros dentro da aeronave é uma norma internacional.



O aeroporto de Viracopos confirmou o tempo de permanência do avião, que depois se dirigiu para Guarulhos, seu destino final. A assessoria do aeroporto também esclareceu que a decisão de permanência ou não dentro da aeronave é da companhia. Durante a manhã, 14 voos internacionais e domésticos passaram por Viracopos, informou a assessoria do terminal.

Até as 16h30, apenas um voo internacional, o 8091, vindo de Miami rumo a São Paulo, ainda não havia chegado no seu destino final.

A TAM emitiu nota sobre a decisão de alternar os voos que iriam aterrissar em Guarulhos para o Galeão, no Rio de Janeiro, e Confins, em Belo Horizonte. De acordo com a nota, os passageiros aguardaram a decisão do que iria ser feito, na impossibilidade do pouso, dentro da aeronave.

Assim que as decolagens fossem liberadas, os passageiros do voo 8091 (Miami/São Paulo), que foram direcionados ao Galeão, prosseguiriam ao destino final.

Fonte: R7





Deixe seu comentário