Região de Campinas tem 449 vagas para bolsas de estudo universitárias

O Governo do Estado de SP abre nesta quinta-feira (2) 449 vagas do projeto Bolsa Universidade para Campinas (SP), Cidade de Sumaré, Americana (SP) e Mogi Mirim (SP).  Os estudantes selecionados serão contemplados com bolsa integral do curso universitário para atuar como educadores do programa Escola da Família durante os finais de semana. Os interessados devem se inscrever pela internet. A previsão é que os alunos iniciem as atividades no fim de maio.

Para se candidatar, o estudante precisa estar matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outro tipo de bolsa ou ter efetuado o financiamento do curso com projetos públicos. Ele precisa também ter a disponibilidade de trabalhar aos finais de semana.



Os selecionados receberão uma bolsa integral do curso universitários que será custeada pela Secretaria da Educação na cidade de Campinas e pela instituição de ensino do aluno. O projeto Escola da Família abre escolas públicas aos fins de semana e oferece a comunidade local atividades voltadas à cultura, saúde, trabalho e esportes.

As inscrições, vagas, instituições conveniadas e o regulamento podem ser verificados no site do projeto. O prazo final para se inscrever é no dia 13 de maio. O Bolsa Universidade oferece um total de 7.258 vagas para todo o estado, sendo 114 para Americana, 145 para Campinas, 166 para Sumaré e 24 para Mogi Mirim.

Fonte: G1





Deixe seu comentário