O Bosque dos Italianos ou Praça Samuel Wainer, surgiu nos planos do município em 1927, na proposta de loteamento do Jardim Chapadão, uma área que fazia parte da antiga fazenda Chapadão de propriedade do Sr. Otaviano Alves de Lima.

A doação deste terreno à municipalidade, no entanto, só ocorreu em 1960, denominando-se na ocasião de “Parque 1” do loteamento Jardim Chapadão. Em dezembro do mesmo ano, o Bosque foi denominado Praça Samuel Wainer.

Conheça mais sobre o Bosque dos Italianos em Campinas abaixo.

Bosque dos Italianos em Campinas

Bosque dos Italianos Campinas Biblioteca

A Biblioteca Infantil Monteiro Lobato foi instalada em 1985 no Bosque dos Italianos, após a sua transferência do Bosque dos Jequitibás.

A Biblioteca integra o sistema municipal de bibliotecas e conta com um acervo de mais de 4.400 livros dedicados ao público infantil e juvenil, além de gibis, discos de histórias, brinquedos e jogos.

Na Biblioteca são desenvolvidas atividades permanentes de orientação à leitura, leitura livre, preservação da memória e divulgação da obra de Monteiro Lobato, entre outras.



Em 2008 a Biblioteca foi fechada para reforma e, com empenho da Associação do Bosque dos Italianos e da Sanasa – Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A, o prédio da Biblioteca foi reconstruído e ampliado, tendo a retomada de seu funcionamento prevista para o segundo semestre de 2012.

Bosque dos Italianos Campinas CEP

  • CEP: 13070-133

Horário de Funcionamento Bosque dos Italianos Campinas

  • Segunda a Domingo: das 06:00 às 18h

Endereço e Telefone Bosque dos Italianos Campinas

  • Rua Paulo Justi, 53 – Jardim Chapadão, Campinas – SP
  • Telefone: (19) 3234-2613

Mapa de localização

Bosque dos Italianos Campinas
Rate this post