A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e é o documento fiscal de existência apenas digital que substituirá as tradicionais notas fiscais de serviços impressas.

A NFS-e, implantada pelo Departamento de Receitas Mobiliárias da Secretaria Municipal de Finanças, será emitida e armazenada eletronicamente em programa de computador da Prefeitura Municipal de Campinas.

Nota Fiscal Campinas

Com o objetivo de materializar os fatos geradores do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, por meio do registro eletrônico das prestações de serviços sujeitas à tributação do ISSQN.

Efetue os passos a seguir para emitir notas fiscais de serviços eletrônicas:

1. Credenciamento da Empresa
O credenciamento do sujeito passivo do ISSQN no Sistema NFSe Campinas, desde 16/08/2016, passou a ser efetuado de forma automática e está vinculado ao procedimento de abertura de inscrição no Cadastro Municipal de Receitas Mobiliárias da Prefeitura Municipal de Campinas. Em até 48 horas após a conclusão do procedimento de abertura da inscrição mobiliária, o sujeito passivo do ISSQN receberá e-mail da Administração Tributária Municipal para informá-lo sobre a senha de acesso da empresa ao Sistema NFSe Campinas.

2. Acesso ao Sistema da NFSe Campinas
De posse da senha recebida via e-mail, acesse o Sistema NFse Campinas e comece a emitir as notas fiscais.

3. Emissão da NFSe Campinas
O Sistema NFSe Campinas efetuará automaticamente o cálculo do ISSQN devido pelo prestador ou tomador de serviços. Valor este que também será impresso automaticamente na nota fiscal.

4. Guia de Pagamento do ISSQN
Selecione as NFSe Campinas emitidas e imprima a Guia de Recolhimento Digital para pagamento do imposto devido. Efetue o pagamento na rede bancária conveniada pela Prefeitura.

Nota Fiscal Campinas Sorteio e Prêmios

Para participar dos próximos sorteios é simples. Basta se cadastrar no portal da Prefeitura na internet, no link NFSe e solicitar notas, com o número do CPF, a todos os prestadores de serviços.



A cada R$ 10,00 em serviços, será emitido um cupom eletrônico, com número aleatório, que dará ao cidadão o direito de concorrer aos prêmios. Os sorteios são sempre referentes às notas fiscais emitidas no mês anterior, com exceção do sorteio especial do automóvel, ao qual concorrerão sempre as NFSe emitidas no semestre anterior.

A NFSe Campinas deve ser solicitada a todo tipo de prestador de serviços, entre eles estacionamentos, salões de beleza, escolas, escolas de idiomas, mecânicos, serviços de saúde, informática, engenharia e arquitetura, entre outros.

No programa NFSe são sorteados 30 prêmios.

O programa NFSe já entregou centenas de prêmios, além de carros. Os sorteios dos prêmios acontecem todos os meses e participam os cupons emitidos no mês anterior; já do sorteio do automóvel, concorrem os cupons emitidos no semestre.

Nota Fiscal Campinas ISSQN

O imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISS), com exceção dos impostos compreendidos em circulação de mercadorias (ICMS), conf art. 155 II da CF/88 (ISSQN ou ISS), é um imposto brasileiro municipal, ou seja, somente os municípios têm competência para instituí-lo (Art.156, III, da Constituição Federal).

Nota Fiscal Campinas Autenticidade

Todo documento de Nota Fiscal Serviço Eletrônica (NFSe) pode ter sua autenticidade confirmada. Para consultar a autenticidade acesse o site e preencha os dados abaixo.

Outras informações e site

Nota Fiscal Campinas
5 (100%) 1 voto