As DEAMs são unidades especializadas da Polícia Civil, que realizam ações de pre­venção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres, entre outros.

Entre as ações da Delegacia da Mulher em Campinas, cabe citar: registro de Boletim de Ocorrência, solicitação ao juiz das medidas protetivas de urgência nos casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres, realização de investigação dos crimes.

Delegacia da Mulher Campinas

Delegacia da Mulher em Campinas

A cidade de Campinas possui 3 Delegacias da Mulher em diferentes bairros; no Jardim Proença I, Bonfim e outra no Jardim Pauliceia, onde são realizadas ações de pre­venção, proteção e investigação de crimes de violência doméstica e violência sexual contra mulheres, entre outros.

Delegacia da Mulher Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006)  representa uma grande conquista dos movimentos feministas em busca da erradicação, prevenção e punição da violência contra a mulher. Ela é o resultado de muitos anos de luta para que as mulheres brasileiras pudessem dispor de um instrumento legal próprio que assegurasse seus direitos e para que o Estado brasileiro passasse a enxergar a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Essa Lei tipifica a violência doméstica como uma das formas de violação dos direitos humanos. Altera o Código Penal e possibilita que agressores sejam presos em flagrante, ou tenham sua prisão preventiva decretada, quando ameaçarem a integridade física da mulher. Prevê, ainda, inéditas medidas de proteção para a mulher que corre risco de vida, como o afastamento do agressor do domicílio e a proibição de sua aproximação física da mulher agredida e dos filhos.



Horário de Funcionamento Delegacia da Mulher Campinas

  • Segunda a Sexta: das 09 às 18h
  • Os horários podem variar de acordo com a unidade. Consulte sua unidade para confirmação de horários

Endereço e Telefone Delegacia da Mulher em Campinas

  • JD Proença: Av. Dr. Antônio Carlos Sáles Júnior, 310 – Tel: (19) 3242-5003
  • Bonfim: Av. Governador Pedro de Toledo, 1161 – Tel: (19) 3242-7762
  • JD Pauliceia: Rua Ferdinando Panattoni, 590 – Tel: (19) 3227-0080

Mapa de localização – Unidade Jardim Pauliceia

Delegacia da Mulher Campinas
Rate this post