O Programa Farmácia Popular do Brasil foi criado com o objetivo de oferecer mais uma alternativa de acesso da população aos medicamentos considerados essenciais. O Programa cumpre uma das principais diretrizes da Política Nacional de Assistência Farmacêutica.

Saiba mais sobre a Farmácia Popular Campinas abaixo.

Farmácia Popular Campinas

As prefeituras municipais recebem uma verba, do Ministério da Saúde, para montar a estrutura física da farmácia. E após a inauguração as prefeituras recebem outro auxilio para contratação de funcionários para o atendimento, além de farmacêuticos, e o Governo Federal subsidia o valor de alguns medicamentos.

O objetivo do programa é, segundo o Ministério da Saúde, ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais, oferecendo tais medicamentos a preços reduzidos. Os medicamentos são adquiridos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em laboratórios farmacêuticos públicos (como FURP) ou do setor privado.

A Fiocruz disponibiliza os medicamentos às Farmácias Populares sem custo algum, onde são vendidos em farmácias próprias, ou ainda em farmácias da iniciativa privada, onde o comprador informa o CPF para o DATASUS no ato da compra.

A redução de preços é possível graças a isenção de impostos e a aplicação de subsídios, por parte do Governo. Em média, os medicamentos são vendidos com preços 85% menores do que as farmácias comuns.

Farmácia Popular Campinas Castelo

A Farmácia Popular em Campinas não possui unidade no bairro Castelo.



Farmácia Popular Campinas Guanabara

A unidade Guanabara fica na Rua Clóvis Bevilácqua, nº 535 e oferece medicamentos essenciais à população.

A UNIDADE GUANABARA FOI DESATIVADA.

Farmácia Popular Campinas Centro

A Unidade I situada no Centro, na Rua Dr. Quirino, 567, assim como a unidade Guanabara, foi DESATIVADA.

A Farmácia Popular em Campinas possui apenas uma unidade, em outra rua do Centro.

Endereço Farmácia Popular Campinas

  • Rua Ferreira Penteado, 854 – Centro, Campinas – SP

Mapa de localização

Farmácia Popular Campinas
Rate this post