A Rua Francisco Glicério (antiga Rua do Rosário) é uma das grandes avenidas de Campinas, com 2,35 km de extensão. Localiza-se no Centro da cidade, sendo considerada a principal avenida da cidade.

Veja mais sobre a Rua Francisco Glicério em Campinas abaixo.

Rua Francisco Glicério em Campinas

Tradicionalmente, ao longo do século XIX e na parte inicial do século XX, a via mais importante do núcleo urbano de Campinas foi a rua Barão de Jaguara. Na década de 1950, o Plano de Melhoramentos Urbanos estabeleceu que a então rua Francisco Glicério passasse a ser denominada avenida, com o alargamento para 22 metros, o que demandou numerosas desapropriações e demolições em seu lado ímpar, dentre elas a da antiga Igreja do Rosário em 1956.

O nome da avenida é uma homenagem a Francisco Glicério de Cerqueira Leite, um político campineiro conhecido por suas ideias republicanas e que recebeu a homenagem com o nome da via ainda em vida.

A Francisco Glicério começa na rua da Abolição, no bairro Ponte Preta, terminando na avenida Barão de Itapura, no bairro Guanabara. Possui em suas proximidades grande parte dos prédios comerciais e das lojas do centro de Campinas.



Rua Francisco Glicério Campinas CEP

  • CEP: 13012-100

Rua Francisco Glicério Campinas 1867

No número 1867 está localizado o Edifício Thomaz Alves, um centro médico que dispõe de diversas especialidades na área de saúde como odontologia, ginecologia, dermatologia, endocrinologia, pediatria e outros.

Rua Francisco Glicério Campinas 1058

No número 1058 está localizado o Edifício José Kauffmann, prédio comercial.

Rua Francisco Glicério Campinas 1326

Na altura do número 1326 está localizado o Edifício Tabatinga, prédio comercial localizado na região central da cidade.

Mapa de localização

Rua Francisco Glicério Campinas
Rate this post