A Rua Onze de Agosto em Campinas está situada na região central da cidade e possui lojas, praças, hospitais, hotéis, estacionamentos etc, na rua e arredores.

Rua Onze de Agosto em Campinas

O nome da rua foi escolhido em comemoração à data de inauguração do serviço ferroviário na cidade, por sugestão do vereador Alves Cruz. A inauguração aconteceu no dia 11 de agosto de 1872, quando circulou, pela primeira vez, o trem ligando Campinas e Jundiaí da antiga Companhia Paulista de Estradas de Ferro (hoje incorporada na Ferroviária Paulista S.A. – FEPASA).

Era o início do tráfego ferroviário, que viria dar maior impulso ao progresso de uma vasta e rica região de nosso Estado. Antes, essa rua era denominada como “Rua do Campo”.

Em toda sua extensão, a Rua 11 de Agosto apresenta diversos pontos relacionados com o trânsito de Campinas. Com início na Praça Dr. Heitor Penteado, no cruzamento com a Avenida Campos Salles, e término na Rua Saldanha Marinho, possui instalações como a Transurc, pontos de ônibus, ponto de táxi e hotéis.

A proximidade com a antiga Rodoviária de Campinas e hoje, também do novo Terminal, motiva a procura de hotéis instalados na região.

Rua Onze de Agosto Campinas CEP

  • CEP: 13013-101

Rua Onze de Agosto Campinas Hotel

Confira hotéis localizados na Rua Onze de Agosto em Campinas:



  • Hotel Esplanada – Rua Onze de Agosto, 660 – Tel: (19) 3236-0102
  • L’hirondelle Flat Hotel – Rua Onze de Agosto, 411 – Tel: (19) 3736-2577
  • Novo Hotel Campinas – Rua Onze de Agosto, 58 – Tel: (19) 3231-4266

Rua Onze de Agosto Campinas 411

Na altura do número 411 está situado o L’hirondelle Flat Hotel.

Rua Onze de Agosto Campinas 415

Na Rua Onze de Agosto, na altura do número 415, está o CHCM – Centro de Hemoterapia Celular em Medicina.

Mapa de localização

Rua Onze de Agosto Campinas
Rate this post