Cinemark é uma das três maiores redes de cinema do mundo. É uma empresa transnacional especializada em operar complexos cinematográficos multiplex e sua sede brasileira fica na cidade de São Paulo.

Confira abaixo informações sobre a Cinemark Campinas.

Cinemark Campinas

Seu parque exibidor é o maior do Brasil, presente em 45 cidades de dezoito unidades da federação de todas as regiões do país, sendo composto por 82 complexos, totalizando 612 salas de cinema, média de 7,46 salas por complexo. Suas 133 528 poltronas perfazem uma média de 218,18 assentos por sala.

A Cinemark começou em 1984 pelas mãos do empresário Lee Roy Mitchell como uma simples cadeia de cinemas no Texas, Utah, e Califórnia. Através de novas construções e aquisições de cinemas, tornou-se a terceira maior cadeia nos Estados Unidos e a segunda maior em todo o mundo.

Em setembro de 2016 a empresa atuava em 15 países (excluindo os Estados Unidos): Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai e Peru – a subsidiária do México, onde a Cinemark possuía 29 complexos, foi vendida ao grupo Cinemex em dezembro de 2013. No Brasil, é a líder do mercado de exibição de filmes.

Atualmente é vice-líder do setor de exibição cinematográfica na América Latina, detendo 188 complexos e 1 353 salas (dados de 31 de março de 2017), perdendo na região apenas para a rede mexicana Cinépolis.

Constitui-se na terceira empresa do setor nos Estados Unidos, operando mais de duas mil salas de cinema em todo o mundo, atrás apenas da gigantes Regal Entertainment Group e AMC Theatres.

Chegada no Brasil
Em 1995, a Cinemark enviou ao país o executivo nova-iorquino Joe Resnick, que havia sido presidente da Associação Americana dos donos de cinema (cujo acrônimo em inglês é NATO) com o objetivo de avaliar o mercado local e a possibilidade de implantação de uma filial em terras brasileiras.

Após visitar as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Salvador, Resnick relatou a situação de decadência das salas e retração do mercado, em virtude do desconforto e oferta de filmes para a TV.

Aprovada a chegada ao Brasil, em 6 de julho de 1997 deu-se a inauguração do primeiro complexo no Shopping Colinas, na cidade de São José dos Campos.



Cinemark Campinas Iguatemi Campinas

Fundada em 15 de Março de 2002, com 8 salas, a Cinemark localizado no Shopping Iguatemi Campinas possui onze salas totalizando 2 543 lugares, sendo duas D-Box (poltronas com movimento) (Salas 5 e 6), três Prime (Salas 9, 10 e 11) e as demais convencionais.

Em Agosto de 2015 foi ampliado, ganhando três salas Bradesco Prime.

Cinemark Campinas Filmes

A Cinemark Campinas oferece filmes nacionais, internacionais, legendados, dublados e com áudio original, além da opção 3D, MAT (CineMaterna sessão para mães com bebês até 18 meses), D-Box (poltronas com movimento), sala Prime (Atendimento exclusivo e ambiente diferenciado) e XD (Som 7x mais potente e tela 40% maior).

Cinema Cinemark Campinas Programação

O site da Cinemark possui um espaço onde é possível encontrar o cinema na cidade desejada e a programação diária. Você pode consultar a programação do Cinemark Campinas, clicando aqui.

Horário de Funcionamento Cinemark Campinas

  • Segunda a Sexta: das 11h às 22h / Sábado e Domingo das 11h às 22h

Endereço e Telefone Cinemark Campinas

  • Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina, Campinas – SP
  • Telefone: (19) 3253-3006

Outras informações e site

Mapa de localização

Cinemark Campinas
Rate this post