A Ceasa é uma empresa de abastecimento que está presente em vários municípios e é responsável por reunir em um único local produtores e comerciantes de frutas, verduras, legumes, hortaliças e flores, dentre outros produtos que são vendidos no varejão a preços mais acessíveis.

Ceasa Campinas é responsável por atender os comerciantes e a população da região.

Ceasa Campinas

A Ceasa Campinas (Centrais de Abastecimento de Campinas S.A.), empresa que pertence à Prefeitura de Campinas, o 4º entreposto do Brasil e o 2º do estado de São Paulo onde funciona também o maior Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da América Latina.

Tem uma localização privilegiada de fácil acesso num dos corredores viários e de negócios mais importantes do país, a Rodovia D. Pedro I, a 100 km de São Paulo, com ligação para as principais estradas interestaduais e ao Aeroporto de Viracopos.

Em uma área de 500 mil m2, a central conta com 964 atacadistas com grande variedade de produtos hortifrutigranjeiros, cereais, flores, plantas, paisagismo e acessórios.

Criada em 1972 e operando deste 1975, a empresa cresceu de forma planejada e oferece total infra-estrutura: amplo estacionamento com mais de 3.200 vagas, área para carga e descarga cobertas, rede bancária e serviços de apoio, restaurantes e lanchonetes, segurança 24 horas com câmeras e modernos recursos tecnológicos, Usina Geradora de Energia Elétrica que cobre 100% da necessidade do entreposto, limpeza e higiene exemplares.

Recebe produtos de mais de 700 localidades do Brasil e do mundo e abastece por volta de 500 municípios.

Além da administração dos mercados, a Ceasa cumpre um papel social: é responsável pela política de segurança alimentar da cidade de Campinas desenvolvendo diversos projetos como a merenda escolar, o Banco de Alimentos, as hortas comunitárias, a coleta seletiva de lixo e a reciclagem de resíduos, entre outros.

Recebendo mais de 15 mil pessoas por dia, a Ceasa gera cerca de 5,3 mil empregos diretos e 20 mil indiretos.

Ceasa Campinas Flores

Na Ceasa Campinas funciona o maior Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da América Latina. É responsável pela distribuição de 40% das flores e plantas ornamentais do setor atacadista do país.

São 100 mil m2 com infraestrutura completa: plataformas de carga e descarga cobertas, depósitos, câmara fria, estacionamento para carros e caminhões, auditório, acesso gratuito à internet e serviços de apoio.

O Mercado movimenta uma média de 6 mil toneladas por mês, além de possuir mais de 11 mil clientes cadastrados como paisagistas, arquitetos, hotéis, decoradores, empresários, supermercados, floriculturas, etc.

Recebe mais de 30 mil pessoas por mês abastecendo as 5 regiões do País.

É completa: conta com mais de 20 mil itens de flores cortadas e em vasos; plantas ornamentais, forrações, mudas diversas e frutíferas, além de outros 5 mil produtos de acessórios para decoração, eventos, paisagismo e acabamento de arranjos e cestas.



Inaugurado em 1995, o espaço tem 504 pontos de venda (boxes) e cerca de 350 atacadistas (permissionários) que comercializam produtos vindos de quase 70 municípios e do exterior, como Colômbia e Equador.

É o principal espaço de escoamento dos produtores de flores de Atibaia, a 2ª maior região produtora do setor no país.

Ceasa Campinas Preços

Para realizar a pesquisa de preços da Ceasa Campinas clique aqui e confira tabelas completas com preços que são atualizados de Segunda a Quinta, após às 12h.

Ceasa Campinas Frutas

O Mercado de Hortigranjeiros da Ceasa Campinas movimenta mais de 60 mil toneladas de frutas, verduras e legumes por mês, numa área de 300 mil m2, o cliente encontra serviços de apoio completos como lojas de insumos e embalagens, plataformas de carga e descarga cobertas, galpões de beneficiamento, câmaras frias, acesso gratuito à internet, amplo estacionamento e depósitos.

São mais de 570 permissionários (comerciantes) em cerca de 940 lojas (boxes e pedras) que se destacam por garantir um mix completo do setor de hortaliças e frutas das comuns às mais exóticas, além de ovos, peixes, grãos, alimentos secos e cereais.

O espaço conta ainda com produtos diferenciados como conservas, grande variedade de cogumelos, temperos e pimentas variadas, artigos japoneses, mini hortifrútis para gastronomia, hortaliças processadas, alimentos exóticos, congelados, entre outros.

Recebe cerca de 20 mil clientes vindos de todas as regiões do País, além de ser responsável pelo abastecimento de mais de 500 municípios, recebe produtos de 700 localidades, inclusive do exterior, em especial dos Estados Unidos, países da América Latina e da Europa, da Nova Zelândia e da China.

Horário de Funcionamento Ceasa Campinas

  • Seg, Qua e Sex: 05 às 14h / Ter e Qui: 07 às 16h / Sáb: 07 às 11h

Endereço e Telefone Ceasa Campinas

  • Rod Dom Pedro I, km 140,5 – Barão Geraldo, Campinas – SP
  • Telefone: (19) 3746-1000

Outras informações e site

Mapa de localização

Ceasa Campinas
Rate this post